segunda-feira, maio 03, 2010

Expectativas desencontradas

Passei o dia de hoje praticamente todo na inútil (?) tarefa de tornar a minha casa menos uma espécie de escritório onde se pode também comer e mais numa casa com uma sala que pode receber visitas que se sentirão confortáveis nela.

Foi um dia menos bem passado e acabei por produzir imenso caos, como sempre que tento arrumar seja o que for.

A decisão levou tempo a ser tomada e foi feita de modo muito consciente e claro. Eu sabia que tinha de fazer isto, porque ando há que tempos a querer convidar a minha família (os diferentes quadrantes!) para vir conhecer o apartamento, mas dou sempre por mim a pensar: "o que é que eles vão achar?" E sobretudo, "será que se sentiam confortáveis aqui?"

Eu sei, raramente nos sentimos confortáveis na casa de outras pessoas, sobretudo quando tudo está impecavelmente limpo e arrumadinho, Mas eu achava que a minha casa não tinha o conforto que os meus tios necessitariam para passar um serão agradável/aceitável.

Tornei a casa mais ortodoxa, mas "normal".

Fiz o que fiz e não me arrependo.

Mas não deixo de sentir que agora a casa é um pouco menos minha.

Sem comentários: