domingo, janeiro 27, 2013

30 days challenges

Os meus desafios entre 18 de Janeiro e 18 de fevereiro: nada de facebook e nada de séries.


Antes de sair do facebook há quase 10 dias atrás (uhu! já passaram 10 dias! - mas ainda me custa um bocadinho, não está a ser fácil) esqueci-me de fazer cópia de todas as coisas que tinha anotado e recolhido para pensar em termos de desafios deste ano.


Por sorte, a Carmen postou a minha lista no blog dela e eu assim posso olhar melhor para os desafios e penar com calma no que vou fazer a seguir.
 

um mês sem ver noticiários
um mês sem séries
um mês a ver um filme por noite
um mês a ler todos os dias antes de dormir
um mês a fazer todos os dias uma coisa de que gostas muito
um mês a experimentar cafés / livrarias / lojas tradicionais novos

escolher um poema e por 1 por dia na wall de um amigo diferente
um mês só a ouvir musica portuguesa
um mês sem ouvir música
um mês a ler diariamente um/vários livros de poesia

um mês sem copos
um mês sem sair à noite


um mês só com pensamentos positivos
um mês sem problemas

um mês a rir 10 minutos por dia
um mês a fazer 10 minutos de silêncio todos os dias
um mês de 10 mts sem censura, dizeres tudo q te vai na alma, de bom e de mau

um mês a fazer uma coisa diferente todos os dias
um mês em que todos os dias guardas meia hora para resolver problemas antigos ou um mês em que essa meia hora serve para fazer coisas adiadas.
um mês a eleger três coisas boas que te aconteceram por dia


um mês sem gastar (mais sobre isto aqui)
um mês sem carro

um mês a dizer "gosto de ti" a alguém diferente em cada dia
um mês a conversar com um familiar diferente por dia


um mês sem internet
um mês sem facebook
um mês sem telemóvel

um mês a levantar mais cedo, tipo 6 da manhã e deitar cedo
um mês a ir ao ginásio diariamente
um mês a fazer 150 min de exercicio por semana
um mês sem sobremesas
um mês sem comer doces

um mes a dançar 30 minutos por dia
um mês sem comer carne
um mês vegan

um mês sem beber café


(a azul o que não faz sentido para mim porque já faço ou porque não é um issue de todo, a amarelo os talvez, a verde os a fazer e a vermelho os "no way". Riscados os que já estou a fazer ou já fiz).

Gostava ainda de acrescentar:

um mês em que nunca vou dormir com nada por arrumar
um mês em que saio à noite à sexta e ao sábado
um mês sem gluten
um mês em que tomo nota de todas as minhas despesas
um mês a correr todos os dias de manhã
um mês em que escrevo para a minha tese todos os dias 2 horas de manhã (mesmo que seja mau)
um mês em que passo todos os dias meia hora a arrumar coisas antigas e a de-clutter
um mês em que todos os dias ofereço a alguém algo feitopor mim, sem nenhum motivo em especial. 
Um mês em que não trabalho depois das 20h nem aos fins de semana.

mega desafio (não chega um mês!!): treinar-me para correr uma maratona - quero muito fazer isto!

(em progresso)

Se estiverem interessados em fazer uma coisa destas há um site que ajuda:

http://www.my30dc.com/site

E ainda podem ver o blog do "original 30 days challenger, Matt Cutts"

http://www.mattcutts.com/blog/type/30-days/

Dêem uma olhada! :)) 
   

Sem comentários: