quinta-feira, agosto 12, 2010

Quem tem amigos tem tudo.

Depois de me ter desfeito em asneiras e palavrões a descrever a situação que me enervava profundamente e na qual eu me sentia impotente, olhou-me e disse:

"essa pessoa é inteligente, mas tu não te podes deixar irritar. Isso é uma guerra diplomática. O primeiro a perder a calma perde."

O primeiro a perder a calma perde a razão. The last man standing ganha.

"atrasa isso mais que puderes e lida com a situação o mais lentamente que possas. A tua prioridade não é essa."

Bolas, Miguel. Tens toda a razão. Bolas. É mesmo verdade.

Com as coisas não importantes e que não queremos repetir temos é de lidar devagar, dar primazia ás coisas que gostamos de fazer e às pessoas com quem gostamos de estar. São essas as coisas que se repetem, aquelas que fazemos primeiro, e não as outras.

Bolas. Mais uma daquelas coisas óbvias que são tão importantes, e me é oferecida assim, quase de bandeja.

Bolas, pá. Obrigada. Quem tem amigos tem tudo.

Sem comentários: