terça-feira, maio 11, 2010

Summertime

Saíamos do Enterro da Gata já de manhã, quando as (na altura) poucas pastelarias de perto da UM já tinham aberto.

Depois de beber uns copos apetecia-me sempre cantar, mas mesmo bebeda era demasiado tímida para isso.

No último enterro da gata da Pipa, confessei que me apetecia cantar. Estancou, olhou-me muito séria, tirou o casaco e começou o pregão:

"Olhá bela da moedinha pela bela da cançãozinha!"

Quando pararam as primeiras pessoas cantei o Summertime. Ganhamos uns trocos e eu ganhei alento. Passada meia hora tinhamos 15€ e fomos tomar o pequeno almoço, à conta da música.

Desde essa altura, Summertime é, para mim, a música do fim do Enterro da Gata. Anos mais tarde, aprendi a "Amélia dos Olhos Doces" para lhe dedicar e, para mim, a música terá sempre a marca da Pipa.

2 comentários:

eternal sunshine disse...

és linda :)

La fille disse...

eu tenho o sonho de cantar numa estação de metro!