sexta-feira, maio 01, 2009

Maravilhosa

Não sei como dizer isto sem pareça tosco ou parolo. Quando penso na minha irmã, o adjectivo que me vem à cabeça é "maravilhosa".

Não é apenas porque ela é de facto uma excelente pessoa e uma irmã fantástica.

Tem a ver com a essência do que ela é e das coisas que a identificam e com que se identifica. Também usa a palavra com propriedade quando quer dizer que algo é extraordinário "estes crepes estão maravilhosos" ou "encontrei um café maravilhoso" ou "não é maravilhoso?".

A palavra não é dita com o histerismo das "tias", é saboreada, bocadinho a bocadinho, sílaba a sílaba, sem arrastar, como se estivesse a comer um grande e doce morango que se tem de trincar.

Pensei nisto ontem num contexto bastante fútil, enquanto andava às compras e na H&M (fica o recado para quando leres isto mana) encontrei uma t-shirt que achei a cara dela. Tinha uma árvore muito bonita e desenhada com uma menina em cima dela. É a cara dela. Em tons de azul e turquesa escuro, e a menina segurava um fruto vermelho.

Depois continuei e encontrei outra e outra coisa que achei que eram a cara dela... Apenas para concluir que todas as coisas que eu achava maravilhosas, delicadas e relacionadas com o "maravilhoso", a imaginação e o sonho tinham a ver com ela.

Maravilhosa.

2 comentários:

Mentuhenhat disse...

Namasté...

Parabéns pelo Blog e pelas palavras cheias de Amor e Amizade que colocou nesta mensagem...
Continue a brilhar sempre desta forma maravilhosa...

O meu Abraço de Luz!

Calisto disse...

Fiquei maravilhada com este post... Vocês são, efectivamente, as manas maravilha. ;)