quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Amizades novas



Nos últimos tempos tenho conhecido algumas pessoas que poderia dizer quase com toda a certeza que vão ser minhas amigas et nunc et semper, não porque esteja arrebatada de paixão pela sua personalidade, mas pela forma oleada e sem atritos como cabem na minha vida e se encaixam nos meus planos mais inconscientes...

Como se sempre lá tivessem estado, como se sempre nos tivéssemos conhecido, como se nada fosse uma grande novidade... E no entanto os conhecimentos são recentes e há muitas descobertas a fazer.

Gosto deste conforto simpático, desta confiança espontânea, sem grandes alaridos, sem muito estrilho, sem publicidade exacerbada... Agrada-me a osmose pura e simples de vidas que se encontram, que se faz de uma forma suave, sem demasiadas expectativas, com calma e sem decepções alargadas por isso mesmo...


Assim de repente, consigo perceber uma série de coisas que me diziam tantas vezes e que tantas vezes me enervaram , como o clássico "Tens de ter calma, rapariga!", ao que eu respondia quase aos gritos "MAS EU ESTOU CALMA!" lol

Abro os olhos e respiro melhor… Percebo que o mundo continua a girar mesmo se eu não o conseguir salvar e isso é bom… Dá-me tempo para viver nele e não para ele: lembra-me que sou humana e que isso é uma vantagem
.

Sem comentários: