domingo, maio 16, 2004

Os bilhetes falsos

"Estou Loopy? Olha é a R. Queres comprar uns bilhetes para logo à noite a 5 euros cada? Tenho uns 5 para vender."
"5 bilhetes? Vou perguntar ao pessoal cá de casa se está interessado!"

Eu sei que sou estupidamente inocente nestas coisas, as eu achava mesmo que tinha sido alguém que tinha tido direito a bilhetes de borla (convites ou assim) que não tinha querido ir aos concertos e que queria fazer algum dinheiro, por isso arranjei quem quisesse comprar...

O povo lá de casa ficou todo contente. "Que fixe! Bilhetes a 5 euros, espectáculo!" E eu fiquei contente por ajudar...

No entanto, depois de acordada a troca, eram uma dez da noite, telefona-me de novo a R.

"Loopy, acho que afinal não podemos fazer negócio..."
"Porquê? O que é que se passa?"
"Linda, isto não sai daqui, mas é que os bilhetes são falsos..."
"O QUÊ?! Falsos? Como assim falsos?!!!!"
"Bem, não são bem falsos, eles vieram do tipógrafo que fez os bilhetes mesmo..."
:-OOOOOOO

"Errr... Sucede que os bilhetes têm um 8 a picotado que são eles que fazem na associação, e por isso é capaz de não passar a entrada..."

:-OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O_O

Neste dia, aprendi duas grandes lições: não há almoços grátis e são as pessoas que menos esperas que se metam em coisas obscuras que te surpreendem... A minha alma ficou parva... E um bocadinho desiludida...

Ah! E só mais uma coisa... Só os bilhetes "normais" é que tinham o 8 a picotado... Os convites não tinham qualquer marca inserida após a vinda do tipógrafo... Será que foi só a AAUM que distribuiu convites?

Sem comentários: