sexta-feira, maio 07, 2004

Ora bem. Estou um bocado chateada. Não... Deixa-me reformular. Estou muito chateada. E apetece-me imenso desabafar, mas como em minha casa só está o Miguel (NO WAY!!!) e o resto do povo está no vale dos lençóis, vou descarregar a minha fúria aqui, pode ser?

Gajos, deixem-me que vos explique uma coisa: nós gajas somos sensíveis. Vocês dizem que nós somos complicadas não é? Pois eu estudo Psicologia, deixem-me dar-vos o meu prisma.

Quando nós no infantário estamos a brincar ás casinhas e a copiar aquilo que as mamãs fazem, vocês estão a brincar com carrinhos.
Quando nós estamos na primária a contar segredinhos e a brincar às escondidas às bonecas, vocês estão a começar a jogar futebol.
Nas fases seguintes, nós preferimos conversar umas com as outras e vocês preferem jogar futebol e fazer jogos.
Esta tendência esteriotipada mantem-se com alguma frequência.

O que é que isto faz (entre outras coisas)?
Os rapazes têm maiores aptidões espaciais e motoras (daí terem maior facilidade a conduzir, por exemplo) e lidam melhor com regras claras e estipuladas (sabem melhor como torneá-las também).
Em contrapartida, nós, as meninas, somos experts em metacomunicação.
´
Isto quer dizer que na conversa
"O que é que tu tens?
Nada
"
Nós não avaliamos apenas o conteúdo semântico das frases, nós estamos particularmente susceptíveis à prosódica (entoação dada/forma como as coisas são ditas) e ao resto todo da linguagem não verbal.

Por outras palavras, tipicamente um homem acreditará mais depressa nessa resposta que uma mulher.

Não me interessa neste momento discutir o que é que é mais adequado ou não. Para mim, depende.

Agora, deixem-me que vos diga que NÓS PERCEBEMOS LOGO quando vocês entram em contradição no que concerne à vossa relação connosco... E o que é pior, nós detectamos as pistas não verbais em directo... Coisa que vocês não normalmente não entendem...

Daqui decorre uma série de coisas, mas onde eu quero chegar é que tu hoje te portaste muito mal comigo e eu estou muito zangada e não me parece que te queira voltar a ver tão cedo... ok? ( e eu sei que o remetente desta mensagem não a vai ler, por isso é que não a estou a dizer da forma psicológicamente corecta* mas estou apenas a destilar a raiva)

Ah! e apetece-me insultar-te! Muito.

PESSOAL: o Desafio do Loopings hoje é,
"vamos insultar o cromo que magoou a Loopy"

o insulto mais criativo e eficaz ganha um prémio, vale?

:'( snif!

Sem comentários: