quarta-feira, setembro 13, 2006

"Vai morrer longe, porco de merda"

E tal como prometido aqui está o tal post, uma vez que tanto te queixaste das paranças do meu blog.

Um post dedicado a ti, com o título que sugeriste e tudo ehehehehe... Ou achavas que quem sai do carro de colete reflector para a operação stop não faria uma coisa destas depois de a prometer?

Somos amigos há quase 20 anos! Já pensaste nisso? Fui para a tua turma na 2.ª classe, andamos juntos até ao sexto ano e depois praticamente perdemos o contacto, mas nunca a empatia :)

A prova disso é que de há 3 anos para cá, desde o famoso jantar de turma,onde nos reencontramos, temos sido presença assídua na vida um do outro. Não disse constante, bem entendido. Assídua, porque tu sabes que se quiseres conversar comigo eu desmarco o que for preciso e porque se eu precisar de falar contigo tu apareces em minha casa passado dez minutos.

Mesmo que seja só porque é preciso cafeína no sangue. Essencialmente sabemo-nos escutar e respeitamos as nossas formas de estar bem distintas, quase opostas, na vida. Temos opiniões inversas em quase tudo e quando não temos, fazemos de conta só para podermos passar horas a discutir de forma ponderada, racional e lógica, num duelo de argumentos que geralmente deixa o resto dos ouvintes a ver navios. Tu falas do efeito borboleta, eu falo da intaginbilidade dos pensamentos, tu dizes que isso é falacioso e eu mesmo a dormir consigo arguir que não podes adivinhar com que é que eu estou a sonhar.

Eu compreendo e admiro o amor e apoio que prestas à tua companheira, tu ajudas-me a pensar direito quando eu tenho stresses com o meu namorado. Ambos sabemos que somos felizes à nossa maneira nas relações que temos e compreendemos que não quereríamos nem eu nem tu o tipo de relação que o outro tem.

É um caso raro de entendimento profundo. Quem não compreende, insinua, como quem não quer a coisa que "estes dois adoram-se", desconhecendo o real significado não do amor, mas da amorizade.

1 comentário:

ponto azul disse...

É mesmo assim, certas pessoas não entendem que a Amizade pode ser forte e ter vinculos mágicos entre 2 pessoas do sexo oposto sem outras pretensões!Passo-me quando começam com as insinuações parvas!Acima de tudo o que importa é a amizade e a ligação fraterna que se tem...Bjs da amiga C.