segunda-feira, dezembro 31, 2012

Pequenos apontamentos antes de 2013

#1

Hoje a página de fãs do Personificcionar chegou aos 300 e serviu de pretexto para eu dizer algo que penso mas talvez nunca tivesse expressado:

"Aqueles que apoiam os sonhos dos outros, são as pessoas que de verdade, de coração, de alma e de asas chamo de amigas e que quero como companheiros de viagem."

E é mesmo verdade.

#2

Ontem assisti a uma das coisas mais ternurentas e bonitas de sempre. Uma voluntária a embalar um bebé doente como se fosse seu neto com esta canção (aqui abaixo) - mas cantada do jeitinho pleno e íntimo que só uma avó de verdade pode fazer.

Encheu-me a alma. Fechem os olhos, imaginem-se num quarto pequeno com uma cama pequena e um cadeirão reclinável, uma luz branca por cima, e um bebé bonito, rechonchudo, pretinho e irrequieto que não quer dormir nos braços de uma voluntária com uma t-shirt laranja e calças de ganga, uma bata verde de papel semitransparente por cima, luvas e máscara cirúrgicas. O quarto é de um azul quase cinza e o bebé está ligado a uma máquina que lhe dá o soro e a medicação. E no quarto, a voluntária anda embalando suavemente a criança andando devagaringo e canta beixinho enquanto a mãe não vem:

"O meu menino é d'oiro
É d'oiro o meu menino
Deus mo leve para o céu
Só quando ele for velhinho"


 

#3

Acabo o ano retemperada, cheia de projetos e energia. Valeu tudo a pena. tudo.

E agora, se faz favor, o ano novo.

Bom ano!

1 comentário:

xtrelinha* disse...

#2
no outro dia experimentei a Dorme, dorme meu menino e consegui adormecê-lo :) a mãe até se espantou, quando voltou e ele estava a dormir sossegadinho no meu colo! *