quarta-feira, abril 27, 2011

Amostra sem valor

Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém.
Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível:
com ele se entretém
e se julga intangível.

Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu,
sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito,
que o respirar de um só, mesmo que seja o meu,
não pesa num total que tende para infinito.

Eu sei que as dimensões impiedosos da Vida
ignoram todo o homem, dissolvem-no, e, contudo,
nesta insignificância, gratuita e desvalida,
Universo sou eu, com nebulosas e tudo.


António Gedeão

2 comentários:

Patricia disse...

Aí é que está a falta de soliariedade. Infelizmente, no mundo, estamos sós, por mais que queiram nos consolar. E quanto a dizer que "não interessa a ninguém" está certo. Nosso sofrimento, nossa angústia, vira fofoca, falatório. Recebemos palavras de carinho de alguns, sinceros, outros, nem aí. Mas o que importa os outros? No fim, somos nós por nós mesmos. Se aquele sofrimento não bate à porta da pessoa, não quer nem saber do outro. E é melhor um abraço, ouvidos, que clichês. Te desejo melhoras.

eternal sunshine disse...

"universo sou eu" is a great twist, right? ;) *