domingo, maio 23, 2010

A forma mais genuína de gostar

"Queres café?"

"Se alguém que já tomou mais de três refeições comigo me perguntar se quero café é porque não gosta de mim. Não estou a falar de amor, nem de homens. Estou a falar de gostar. Eu acredito que a atenção é a forma mais genuína de gostar. Se alguém compra Nutella (faz bolo de chocolate, encharcada ou morangos com mascarpone..) porque eu vou lá a casa, gosta de mim. E será oportuno neste momento dizer que não existem frigorífico e armários tão perfeitos como os de um italiano. Se alguém - que pode - me vai buscar ao aeroporto num Fiat 500 mesmo que isso implique deixar o Spider na garagem, gosta de mim. Se alguém me for comprar pato à pequim antes de me visitar, gosta de mim. Se alguém me perguntar se quero café - vou dar o desconto - depois de tomar cinco refeições comigo - com excepção para o meu sempre-sogro que faz disso piada - é porque não gosta de mim. Eu acredito - mesmo - que a atenção é a forma mais genuína de gostar."

Post (mais um!) raptado daqui

Sem comentários: