terça-feira, abril 06, 2010

Trecho

Estava irritado, enquanto me contava um facto de somenos importância para o problema dele e relatou que lhe dissera:

"Olha, vou-te dizer uma coisa que me ensinaram no volley.
Tu mandas sempre a bola para o lado de lá.
Porque os outros marcam é quando a bola cai no TEU campo, seja lá como for. Por isso dês lá que voltas deres, tu mandas a bola para o outro lado. Pode ir parar a um defesa, pode ir direitinha para os outros gajos marcarem ponto. Mas o outro gajo, do lado de lá também pode fazer asneiras e quem marca o ponto és tu.
Por isso vais sempre a jogo e (fazes o que ele queria que a outra pessoa tivesse feito, mas não fez por medo - que não vem agora ao caso)."

Como sempre, ele tem o dom de me fazer pensar com as coisas menos prováveis.

Eu tenho estado a pensar que devia ser mais assim no trabalho, porque ao cabo e ao resto, o primeiro ponto do sistema "SERVQUAL" é a "reliability" (não é exactamente, exactamente "confiança", mas vá, confiabilidade?...), isto é, o saber que uma coisa vai ser entregue e vai ficar feita. Às vezes dou por mim a adiar coisas porque acho que podiam ficar mais bem feitas e acabo por deixar a bola cair deste lado.

No último trabalho que fiz sobre Economia, apareciam 3 palavras parecidas: eficiência (fazer da forma mais proveitosa com os recursos existentes), eficácia (fazer dentro de determinados parâmetros) e efectividade (fazer).

Acho que não damos crédito suficiente ao terceiro termo.

Sem comentários: