sexta-feira, abril 09, 2010

10 dias sem Facebook

Desafiaram-me a 10 dias sem Facebook. A mim que sou uma viciada convicta. E eu aceitei. De 8 a 18 de Abril, nada de Facebook.

Dia 8

Estou convicta. Mas ainda recebo feeds, o que me permite manter a palração com os meus amigos, respondendo-lhes via email.

Dia 9

Estou aborrecida. Alguém postou fotografias minhas que eu não posso ver. Grrr...
Amigos comentam que eu não devo bater bem da bola, porque o Facebook é essencial à vida e recebo o feed no meu email.
Custa-me a ausência de inspiração musical que os meus amigos me fornecem via FB. E sinto falta de ter sempre algo para ver de novo.

Dia 10

Mais fotos e comentários. Devia mesmo ter desligado os feeds antes de tomar esta decisão...
Falta-me a inspiração musical e o "ter sempre que fazer": meu aliado quando não me apetece fazer népias...
A Alexandra mostra-me uma foto dela no FB e depois o meu perfil... O que constitui BA-TO-TA, mas enfim... Pelo menos posso dizer que passei 10 dias sem fazer login...

Dia 11

O Dany postou ontem um vídeo a cantar para mim o "Cavaleiro Andante" do Rui Veloso.
Não se faz. Vejo o vídeo através do perfil de outra pessoa. Batota, mais uma vez, portanto, mas justificada!

Dia 12

Ligo o pc e depois de ver os mails e ouvir as músicas que estão no meu blog, ligo o youtube, com a desculpa que é para "ouvir música" e acabo a procrastinar mais uma vez. E ainda me apetece ir ao site. Chego mesmo a digitar o endereço na barra de status, mas felizmente fiz log out neste pc e não querendo dar parte fraca, desligo o separador. Penso que se já aguentei estes dias, aguento mais uns tantos, enquanto vou negociando comigo mesma que podia fazer só uma semana de ausência e não dez dias.

Dias 13, 14, 15 e 16

Os dias passam a correr entre horas infindáveis de aulas, de formação e trabalhos para a FEP.
Apetece-me ir ao Facebook nos momentos de intervalo, mas é mais fácil resistir. Amigos comentamn presencialmente e por e-mail como este é um exercício estúpido e eu concordo.

É um exercício estúpido.

Pelo menos tenho as minhas leituras bloguísticas em dia!

Dia 17

Já só falta um dia! Estou ansiosa por voltar ao ram ram de sempre. Custa-me esta ausencia de notícias dos meus amigos que vou comentando a que já me habituei.

Dia 18

Volto cheia de vontade ao meu vício. Mas de alguma forma - e indo ao encontro daquilo que tem acontecido com os meus "vícios" que suspendo durante algum tempo, questiono-me se vale assim tanto a pena dedicar tanto tempo da minha vida à vida dos outros - ainda que em interacção comigo.

E fico a pensar nisto um bocado enquanto ouço a selecção musical que a minha irmã postou recentemente por lá.

Sem comentários: