quinta-feira, fevereiro 18, 2010

sisterhood

Quando era mais nova, a minha mãe comprava-me todas as semanas um livro de uma colecção sobre os impressionistas.

Cada semana era uma descoberta e uma inspiração para desenhar :)

Sorolla era um dos pintores que figuravam nessa mesma colecção. Não é especialmente conhecido, mas tem uma série de temas bonitos à beira mar e este quadro foi desde a primeira "vista" um dos meus favoritos de toda a colecção.

Para mim simboliza a irmadade entre duas irmãs. Ambas estão no mar e estão de mãos dadas, sendo que a mais velha, além de olhar para o mar tem sempre o cuidado de olhar pela mais nova. Ao mesmo tempo, no quadro, é a irmã mais nova que faz com que a mais crescida avance, parece estar a puxá-la "anda, vamos ver o que está mais para a frente".

Parece-me um bom equilíbrio entre a ponderação e a ousadia e faz-me lembrar da minha relação com a minha própria irmã :)

Sem comentários: