sábado, janeiro 02, 2010

O Paraíso agora

Um dos grandes privilégios de morar no Porto, na minha zona, tem sido desde a primeira hora o meu videoclube. Pequeno mas com muita variedade, com muitos filmes alternativos e sobretudo com uns donos espectaculares de quem gosto especialmente, pelo carinho e familiaridade com que sempre me trataram e pelo bom gosto e boas sugestões cinematográficas.

Todos os meus amigos conhecem se não de eu os levar lá, pelo menos de ouvir falar do "Cinema Paraíso". E todos referem com frequência a pontinha de inveja de não morarem perto de mim para poderem usufruir do clube como eu.

Hoje fui entregar uns vídeos e para meu grande espanto, o senhor Luís informa-me que tenho até ao final de Janeiro para gastar os filmes do meu cartão porque vão fechar.

A clientela das redondezas aderiu aos MEO's e afins e deixo de lhes interessar ir buscar filmes ao clube. Com isso perdeu o grosso da clientela. Depois deixou de lhe valer a pena ter a casa aberta.

Não queria acreditar...

Uma das coisas que aprecio realmente é poder ir buscar um filme e trocar dois dedos de conversa, pedir sugestões, descobrir novos géneros cinematográficos, levar filmes que nunca me ocorreria de outra forma... O próprio pretexto para sair de casa antes de uma noitada de trabalho...

Vou sentir tanta falta do meu "Cinema Paraíso"!

1 comentário:

La fille disse...

tb eu... sniff sniff :(
hj vi na dois um filme lindo, chama-se caramel, vê o trailer!