quarta-feira, janeiro 27, 2010

Música deste dia



O Caetano canta "tropeçavas nos astros desastrada" enquanto eu desenho livros que aspiram ter a honra de serem emoldurados e pendurados num gabinete cá da Escola. E depois de dar por mim a pensar que não gosto o suficiente de fotografia para dedicar as horas necessárias a aprender a trabalhar adequadamente com a minha máquina e o Adobe Photoshop, percebo como gosto da expressão plástica e como me sinto em casa com lápis de cor e canetas na mão.

Ouvir uma música e misturar alegremente cores que nunca se deviam ter conhecido numa folha de papel em que misturo a letra dos "Livros" do Caetano Veloso, que de seguida pinto até se tornarem apenas uma insinuação...

No fim sinto-me, como sempre, algo insatisfeita com o resultado, mas feliz com a tarefa. E penso que me poderia dedicar a isto para sempre, se ao menos assim contribuísse activamente para construir um mundo mais justo e equilibrado.

Sem comentários: