sábado, janeiro 23, 2010

Exposição de fotografia! :)

Pequenos Nadas

Apesar de muitos de nós andarmos à procura do grande sentido da vida, nos empenharmos nos grandes projectos, nas longas horas de trabalho, nas preocupações com coisas sérias, sempre soubemos que, como dizia o Godinho, “a vida é feita de pequenos nadas”.

A fotografia surge como a forma mais espontânea e imediata de retratar a Vida. Pode ser pensada, estruturada e planeada, mas esta forma de arte permite de forma mais instantânea captar os momentos que vivemos.

“Pequenos Nadas” é uma exposição de fotografia que retrata pequenas bagatelas, instantes, momentos da vida que são no fundo as coisas de que nos lembramos com nostalgia e que ficam, quando chega o Alzheimer e se vão os nomes das pessoas importantes.

De cariz bastante pessoal, esperamos que esta exposição o(a!) faça sorrir.


A exposição estará patente no Peter’s Café Sport da Ribeira do Porto, a partir de dia 23/1/2010, até dia 19/2/2010.


Helena Martins

Aos 29 anos, e apesar dos esforços inglórios, Helena Martins é uma ilustre desconhecida (mas não esquecer o ilustre!). Há rumores que se licenciou em qualquer coisa e calúnias que tem um Mestrado; há boatos que já expôs duas vezes quadros de acrílico, desenho a carvão, grafite e lápis de cor. Até há quem diga que já lhe roubaram quadros (facto que, apesar de ter sido aborrecido porque eram os melhores quadros da sua primeira exposição e foram roubados no dia em que a montava, consta como uma das poucas coisas de que se pode gabar a nível artístico).

O registo civil indica que é natural de Ovar. Actualmente, trabalha na área da Formação e dá aulas na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto. Os seus grandes projectos para 2010 são: fazer uma exposição de fotografia, completar o primeiro ano do Doutoramento em Ciências Empresariais na FEP, fazer um estágio na sede da ONU e fundar o seu próprio culto religioso (descubra quais são verdade, se conseguir!).

Não tendo qualquer curso de fotografia, atreve-se a expor porque acha que apesar de a arte beneficiar da técnica, não depende dela.

“Pequenos nadas” é a sua primeira exposição de fotografia e resulta do facto de andar sempre com a sua máquina fotográfica e de – finalmente! - ter uma máquina fotográfica “a sério” (facto que pode agradecer ao único fotógrafo a sério da família, il Padrini).

Sem comentários: