quinta-feira, junho 18, 2009

Ainda se lembram?...

Aderi recentemente ao twitter. Isto é, há meses que já estava inscrita, mas só agora decidi finalmente realmente experimentar o "bicharoco".

Ainda se lembram do tempo em que ter um blog era uma coisa "muito à frente", quase alternativa? Em que as pessoas não sabiam o que isso era, mas depois achavam o máximo poder saber tudo sobre toda a gente porque tinham um blog? E lançar tendências e mais nºao sei o quê?

Pois é. O twitter é isso mas assim 3 vezes mais rápido. É uma espécie de google reader em directo, misturado com mini blogging e com msn.

Ainda me estou a habituar
a) a escrever mensagens com menos de 160 caracteres
b) à ideia que as pessoas recebem essas mesmas mensagens no momento (por vezes até em iPhones)
c) as pessoas podem twitar (já tem verbo próprio!!) de volta e estabelecer uma conversa

Caramba.

Eu ainda sou do tempo em que não havia pc lá em casa.

Eu ainda sou do tempo em que ir para o IRC era uma coisa à frente como tudo, e reputadamente perigosa, e que havia posters com os smileys, para sabermos o que era cada um.

Eu só tive email aos 18 anos, quando fui para a Universidade. Tinha, se não me engano, 2 Mb de espaço. E quando apareceu um com 25Mb e depois com 250Mb era uma fartazana, uma imensidão que nunca mais acabava. Hoje o meu Gmail de 7Gb está cheio a 95% da capacidade...

E também só tive telemóvel nessa mesma altura.

Parece mesmo que o mundo gira cada vez mais depressa. Nem nos elevadores as pessoas estão desligadas da net e dos mails com os blackberries e os htc's.

Já é cliché, mas é também cada vez mais evidente. Se antigamente se criticavam as pessoas porque não falavam com quem tinham ao lado por estarem constantemente ao telemóvel, agora além de estarem ao telemóvel estão ao mail, ao twitter, ao msn, etc!

Estaremos a trocar o toque pelo in touch?

1 comentário:

Senhor das Chaves disse...

O twitter é um vício :o))