quarta-feira, dezembro 21, 2005

Pensamento Lateral - desafios

1. Como atirar uma bola com toda a força e fazê-la voltar ao ponto inicial sem a amarrar com nenhum tipo de corda, nem precisar da ajuda de outra pessoa, nem sair do lugar?

2. O trem A e o trem B estão cruzando o país, de costa a costa; são mais de 4,828 Km. de vias de trens. O trem A vai de leste a oeste a 128.7 Km. por hora, e o trem B vai de oeste a leste a 144.8 Km. por hora. Qual dos trens estará mais perto da costa ocidental quando se cruzarem? (Pauta: Não é necessário fazer operações matemáticas para chegar até a resposta. Apenas para pensar!).

3. João estava de um lado do rio e seu cachorro, Dofi, estava do outro lado. "Vem, Dofi, vem!" Gritava João. Dofi cruzou o rio e correu até João, que lhe deu um premio por ser um cachorro obediente. O surpreendente é que Dofi nem se quer se molhou! Como o fez?

4. Quanta terra tem em um buraco redondo que tem 3 metros de profundidade e um metro de diâmetro? (Pauta: Não é necessário fazer operações matemáticas para chegar a resposta. Apenas para pensar!).

Sem comentários: