quarta-feira, março 23, 2005

Eu sabia que o problema não era só meu...


D.S.E.P. - Desordem de Stress do Estagiário em Psicologia

Sintomas incluem, embora não estejam limitados a:

01- Vontade de estrangular qualquer pessoa que te diz: "Você está tendo problemas pessoais? VOCÊ deveria saber como sair dessa, você é o psicólogo. He he he..."
02- Quando alguém acusa você de "anti-social" porque você tem que estudar em vez de sair, você grita "Não, eu sou obsessivo-compulsivo! Se eu fosse anti-social, eu mandaria você à &%#@% agora mesmo..."
03- Compulsão a diagnosticar e designar planos de tratamento para personagens de TV.
04- Morrer de vontade de curtir uma aventura relaxante, como compras na mercearia, por exemplo.
05- Brincar na internet à noite toda para evitar qualquer atividade "produtiva" (como definiu seu professor).

Essa desordem é causada por:

01- Tentativas de entrar em acordo com pessoas que estão completamente fora da realidade, ou seja, professores.
02- Uma média de 3 horas de sono por semana.
03- Trabalho de dois turnos, além de aulas e estágio, para pagar suas despesas acadêmicas.
04- Uma dieta de pão-de-queijo e chocolate, ingeridas no caminho aula/trabalho/aula.
05- Família, amigos e conhecidos que acreditam que você estará sempre 24 horas livre para escutá-los, e que você nunca tem nenhuma necessidade emocional você mesmo.

Sem comentários: