domingo, janeiro 30, 2005

Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaga!

Ohhhhhhhhhhh mas que peeeeeeeeena, o Porto perdeu em casa eheheheh :P


"Super Liga: FC Porto derrotado pelo Sporting de Braga por 3-1

O FC Porto perdeu esta noite frente ao Sporting de Braga, por 3-1, em encontro da 19ª jornada da SuperLiga, disputado no Estádio do Dragão. Os bracarenses ascenderam assim à liderança provisória, após justa vitória no Porto.

O conjunto ''arsenalista'', que esta época ainda não perdeu em quatro jogos com os ''grandes'', é o sexto líder do campeonato, mas esta é a primeira a vez na história que o comanda na segunda volta.

Uma exibição pautada pelo rigor, serenidade, determinação e inteligente ocupação dos espaços, em que cada jogador conhecia perfeitamente a sua missão, esteve na base de um triunfo em casa do bicampeão nacional, uma vitória que podia ter acontecido por números históricos.

João Tomás (dois golos, aos 22 e 76 minutos) e Wender (um tento, aos 42) materializaram o triunfo do Sporting de Braga, apoiado de princípio a fim por uma numerosa e incansável claque. O golo portista foi apontado por Diego, aos 34 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

O FC Porto, que de equipa pouco ou nada tem, voltou a ''brindar'' os seus adeptos com o habitual na era de um treinador com cada vez menor margem de manobra, Víctor Fernández: falta de um modelo de jogo, os descrentes e confusos atletas não sabem a sua missão em campo e os actos de indisciplina proliferam - cartão vermelho directo para Maniche, aos 85 minutos.

O resultado desta realidade salda-se por três derrotas nos últimos cinco jogos em casa, um ''recorde'' que já faz estragos, conforme se pôde constatar nos milhares de lenços brancos e apupos dirigidos ao treinador e equipa no final.

Ficha de jogo:

- FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Pepe, Pedro Emanuel, Leandro, Costinha, Bosingwa (Cláudio, 31), Leo Lima (Maniche, 67), Diego, Quaresma (Hélder Postiga, 83) e Luís Fabiano.
(Suplentes: Nuno, Nuno Valente, Ricardo Costa, Maniche, Paulo Machado, Cláudio e Hélder Postiga).

Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel, Nunes, Nem, Jorge Luiz, Luís Loureiro (Cândido Costa, 61), Vandinho, João Alves, Jaime (Cesinha, 64), Wender e João Tomás (Edinho, 81).
(Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Castanheira, Paulo Sérgio, Cândido Costa, Cesinha e Edinho).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nem (32), Quaresma (38), Pepe (41), Leo Lima (43) e Seitaridis (50). Cartão vermelho directo para Maniche (85).

Assistência: 33.516 espectadores. "


Poderá afinal a Maya ter razão?!! :D

Sem comentários: