sábado, maio 15, 2004

Sister's Tutorial, part II!

3. Adicionar links à página (isto é, acrescentar mais nomes à lista que aparec por baixo dos bitaites, em que actuallmentesó aparece o Google, o Loopings e o Edit me! ehehehhehehe)

Quando queres navegar por aí e não sabes de cor os endereços dos teus blogs favoritos, isto pode dar muito jeito (e é melhor do que ter os enderços nos favoritos do explorer, como alguém que eu conheço ehehehehehehh).

É assim: no blogger no sítio onde diz "Posting" diz também "Settings" e "Template". Clica no "Template". Vai-te aparecer uma janela semelhante à do "creat new post" só que com um texto em linguagem informática (java script, se não estou em erro). Podes ver´à vontade e ler. Não é tão incompreensível como parece à primeira vista.

Se reparares, no fundo da página tem também 3 botões: clear edits, save template changes e preview.

Para jogares pelo seguro, quando fizeres alterações, clica sempre em preview para veres se está tudo como queres antes de fazer save template changes.

Agora, o que tens a fazer é procura nessa janela onde diz Edit me ou Loopings.
A única diferença de fazer um link no template de fazer um link no post é que aparece antes do texto que já te referi <> e depois do texto < / li >.

Pronto, na prática pegas na linha em que diz edi me! e alteras o conteúdo à semelhança das linhhas de comando anteriores.

por exemplo, imagina que queres fazer um link para a Jacky.

Tem de aparecer qualquer coisa como (só que sem espaços!):
<> < href = "http://palavrasemferias.blogs.sapo.pt"> Jacky < / a > < / li >

Dica: eu costumo fazer copy paste das linhas de comando e depois só tenho de mudar os endereços...

Pronto, mana João, que até parece que não moramos na mesma casa para eu te poder dizer isto pessoalmente (ai agora tou a ver um filme, ai agora estou a fazer exercícios de geometria descritiva, ai agora não me apetece... aiaiaiaiai... pachorra :P)

Beijos grandes!