quarta-feira, maio 19, 2004

O tema do meu blog

Estive a matutar nisto desde o almoço de bloggers no Porto, quando o nosso colega das Indústrias Culturais nos passou um questionário em que incluia o tópico "tema do blog" e eu fiquei sem saber bem o que escrever...

Agora já sei o que é o meu blog... Os ingleses têm uma palavra que me parece ideal: Journal. Neste caso não quer dizer jornal, como em notícias, etc, etc, mas é uma espécie de jornal pessoal... Um local onde se registam as coisas conforme a nossa própria vivência, o nosso ritmo, a nossa forma de estar... (Daí que o meu blog se chame Loopings! eheheheheheh)

É também um bloco de notas, onde guardo todo o tipo de coisas de que gosto (poemas, textos avulsos, anedotas, links, amigos... Não necessariamente por esta ordem!!!!) e que espero que me venha a ser muito útil quando precisar de encontrar aquele poema, aquela citação, de saber quando aconteceu XYZ... E como é que eu e as pessoas que me dizem alguma coisa as experienciaram...

É por essas e por outras que eu acho que não é muito diferente em estilo de muitos outros blogs... E é por estas e por outras que me parece que os blogs são um recurso cada vez mais importante, seja para a divulgção da cultura, seja para a própia construção da nossa identidade...

O que é que achas?

Sem comentários: