quinta-feira, abril 15, 2004

Muito obrigadíssimas!
- Disse o empregado do Chibaria quando eu, a Cat e a Vanessa saímos de lá às 3h30... Não admira que o homem dissesse uma enormidade destas depois de ter presenciado a hora e meia em que nós a três estivemos a psicanalisar o célebéééééééérrimo fado da "Marianinha, com o seu ar namoradeiro"... Eis as conclusões da nossa dicussão, que têm por base a extensíssima letra da canção:

"Marianinha com o seu ar namoradeiro, pega na lancheira e vai levar o almoço ao pai"

(Hipótese A) Marianhinha resolveu mal o complexo de Édipo: repara, ela põe um ar namoradeiro para levar o almoço que o pai vai comer depois de abrir a lancheira dela. Incesto. É incesto. De onde se conclui que mais cedo ou mais tarde a Marianinha se vai aperceber e vai querer vazar os olhos, tal como Édipo e como todas as pessoas que têm a infelicidade de ter de gramar com o fado da Marianinha mais de 3 minutos seguidos.

(Hipótese B)Marianinha vai bater no pai (como em "ora toma lá quejá almoçaste"). M. não só põe o seu ar namoradeiro quando vai para a escola, a caminho da qual passa pelo emprego do pai (provavelmente umas obras), a fim de "misgar" os colegas do senhor, como ainda, não satisfeita com a desfeita, vai dar porrada ao homem que trabalha de sol a sol para a menina poder ir para a escola com a sua lancheirinha de marca (reparem que não se fala de livros: a gaja é uma baldas!). Daqui se conclui que M. não passa de uma cabra leviana (sic no original), sem qualquer tipo de respeito pelos valores éticos e morais da nossa sociedade.

Finalmente, temos a (Hipótese C) Não passa tudo de uma metáfora cristã: Marianinha é na verdade Maria Madalena,que com o seu ar namoradeiro (enfim... é melhor não fazer comentários escritos...) pega na lancheira (palavra derivada do aramaico para "bíblia") para levar o almoço (palavra derivada do árabe: almoço= al moço "o rapaz") ao pai, leia-se Pai (como em Pai, Filho, etc, etc). De onde temos na verdade, após vermos a Luz, "Maria Madalena com o seu ar namoradeiro, pega na Bíblia e vai levar o rapaz ao Pai"

E depois ainda queriam que o pobre senhor não ficasse perturbado... aiaiaiiaiaiaiaiaiaiaiai

Sem comentários: