sábado, abril 03, 2004

Acho que precisava de fazer uma espécie de retiro espiritual...

Não sei se isto fará grande sentido para ti...

De vez em quando sinto-me perdida, confusa, sem rumo... Precisava de ser menos electrica para poder reflectir bem acerca das coisas que faço e da sua razão de ser...

Lembro-me de há um ou dois anos ter passado uma fase completamente obsessiva em que tnha decidido que deixava de ter este tipo de inquietações se descobrisse o sentido da vida.

Foi quando li "Phylosophy as a way of life" do Pierre Hadot, o "Inteligência Emocional" do Goleman, "A arte da guerra" do Sun Tzu, etc...

Consegui apaziguar os meus pseudo-demónios com um acordo/resignação/constatação: uma vez que não existe necessariamente uma finalidade para a nossa existência em termos cósmicos (ou dificilmente a conheceríamos...), existe uma outra finalidade que a própria Declaração Universal dos Direitos do Homem reconhece: ser feliz... e ajudar os outros a serem felizes (parece pidérico, mas a busca da felicidade faz parte do primeiro artigo do documento que acabei de referir...)

E é para ser felizes que cá andamos, sendo que não seremos verdadeiramente felizes sem os outros.

Então agora tenho um problema novo: o que é que eu posso fazer para ser uma pessoa melhor?

... Se calhar não formulei bem o problema... Está muito patético, este post?

Sem comentários: