quinta-feira, junho 05, 2014

O multitasking está fora de moda

Já sei que o multitasking está fora de moda.

Que não fica bem às pessoas estarem envolvidas em mais do que uma coisa, porque "quem faz muita coisa, acaba por não fazer nada bem".

Que "o idela é focarmo-nos numa coisa só e dedicarmos-lhe toda a nossa energia" e que só assim se faz um "trabalho sério".

Lamento. Essa não sou eu.

Não sei se isto quer dizer que nunca vou fazer nada que "valha a pena", ou que seja "bem feito". Não sei se isso faz de mim uma diletante irresponsável.

O que eu sei dizer é que quando tenho múltiplos projetos e múltiplas tarefas efetivamente produzo mais, com mais qualidade e sobretudo com mais gosto.

Preciso de ter muita coisa para fazer (bem, não demasiada e não demasiado chata) para me sentir feliz. Preciso de ir tendo pequenas vitórias aqui e acolá para me dedicar às tarefas chatas com eficácia.

Não há volta a dar e é bom que eu não me volte a esquecer; independentemente das críticas que isso suscite, preciso de ter muita coisa a acontecer na minha vida para que as coisas andem para a frente.

Essa mariquice de "uma coisa de cada vez" não é para mim, lamento.



1 comentário:

Anónimo disse...

Pareces mais do genero: começo com montes de entusiasmo e depois nao cumpro. É um mal de quem tem medo do compromisso. Força nessa conquista,