domingo, abril 22, 2012

pecados

Na confeitaria Nandinha, onde aos Domingos eu gosto de comprar uns pecadilhos (há mais e melhores pecadilhos na Nandinha aos Domingos), fico indecisa perante o empregado que já me conhece há 3 anos e digo finalmente: pode dar-me quatro destas miniaturas com um morango em cima.

São umas miniaturas com base de massa folhada redondinha, um pouco de creme de pasteleiro por baixo, um rodopio de chantilly por cima e depois uma metade de morango para compor o ramalhete.

São só a oitava maravilha do mundo.

Digo, olhando para a caixa meia vazia: "se calhar é melhor pôr seis"

O homem, que sabe sempre como levar à certa diz: é melhor por sete que não fica um sozinho aqui a fazer nada.

Depois levanta a cara, sorri-me com o ar malandro de quem sabe muito bem do meu pecado da gula e diz:

Para pouca saúde, mais vale não ter nenhuma.

E eu confesso que fiquei a pensar naquilo.

Sem comentários: