sexta-feira, setembro 09, 2011

Quanto é que eu gosto de ti?

Habituada a que lhe diga que gosto muito dela e lhe pergunte "quem é que te adora", a princesa de 8 anos responde displicentemente "és tu, eu sei, já mo disseste mil vezes".

Gosto desta resposta segura que ela me dá. Mas gosto ainda mais de a aperrear. E pergunto "mas QUANTO é que eu gosto de ti?"

E ela finalmente não sabe.

E digo-lhe "gosto mais de ti do que de uma montanha feita de chocolates dos bons"

"E tu? Quanto é que gostas de mim?"

Pergunta parva. é claro que ela não sabe. Digo-lhe: "pergunta à prima João quanto é que ela gosta de ti".

A prima João tem o mesmo problema em responder.

Sussurro-lhe ao ouvido "pergunta-lhe se gosta mais de ti do que de leite condensado"

"Gostas mais de mim do que de leite condensado?"

"Gosto mais de ti do que um Oceano Atlântico de leite condensado!" A miúda sorri.

E a prima retorque "E tu? gostas mais de mim do que da tua Nintendo?"

E a miúda, doce e genuína, diz "claro! adoro-te!"

E passamos o resto do tempo a perguntar - coisa tonta - quanto mais é que alguma de nós gosta de outra do que de outra coisa.

Gostas mais de mim do que de viajar? Gostas mais de mim do que da tua máquina fotográfica? Gostas mais de mim do que do ballet?

Três meninas que de repente têm todas 8 anos e que se disputam.

Palermices.

Patetas e patéticas.

Melosas.

E que boa brincadeira de uma tarde.

E no fim ela dizia "só mais uma "gostas mais de mim"" ansiosa por descobrir de que é que as primas gostavam mais do que dela. E a conclusão boa, pindérica genuína e descomplexada de que não havia nada de que se gostasse mais e que era proibido comparar pessoas, porque das pessoas não se gosta mais ou menos, mas de maneiras diferentes.

Sabem que mais?

É bom ser uma menina, em todos os sentidos da palavra.

2 comentários:

Anónimo disse...

E mesmo sem fitar os teus olhos, consigo perceber que és especial! Obrigado por tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=T0FJ-LrRXjA

rvs disse...

Gosto mais de ti do que de donuts!(com recheio) :))