sexta-feira, novembro 27, 2009

O medo e o outro

Quando estou com os miúdos no IPO, não me interessa a doença que têem. Depois de um certo tempo deixamos de ver as máquinas e a ausência de cabelo, deixamos de reparar nas máscaras e tudo quase se torna normal.

Mas não consigo dar esse salto com a minha prima que está doente.

Se calhar porque, ao contrário dos miúdos em que não quero saber detalhes da doença, no caso dela, cada bocadinho de informação é absorvido com ansiedade. Se calhar porque me interessa a condição física tanto quanto me interessa a pessoa.

Se calhar porque percebo que vou continuar a conviver com ela depois de sair do IPO. Se calhar porque estou aterrorizada com a ideia de ela sucumbir à doença e deixar a filha pequena orfã.

Se calhar...

O certo é que cada vez mais quero saber coisas sobre esta doença e perceber como é que ela funciona, ainda que seja completamente impotente perante ela.



Sem comentários: