quarta-feira, agosto 26, 2009

Descubra a cabra secreta que há em si

Há poucas coisas que no meu local de trabalho me consigam tirar do sério. Claro, todos temos os nossos maus dias, mas mesmo assim, há poucas coisas que me façam sair do meu zen muito específico.

Há uns tempos, a estagiária nova, a propósito de nada perguntou-me qual era a minha formação. Achei tão disparatada a pergunta que respondi que tinha o 9.º ano pelo RVCC.

Desde então, a estagiária trata-me mal.

Não faz o que lhe peço, não me passa as chamadas que são para mim, questiona tudo o que digo, atira-me os papéis, etc.

Esta situação enerva-me porque:



  • Acho inconcebível este tipo de preconceito

  • Já fui técnica de RVCC e sei bem o que custa fazer um processo de fio a pavio

  • Não lido bem com ataques pessoais - bloqueio.

A situação é do domínio público na empresa. Todos sabem que lhe disse que tenho o 9.º ano, apesar de na verdade estar a preparar o Doutoramento e ter um Mestrado. E já pedi que ninguém se descosesse - não quero um estatuto que advém de uma coisa que me parece errada.


Mas o facto é que de cada vez que ela é desagradável comigo, tenho mais vontade de a tratar mal e de lhe dizer que ela não tem nada a ver como os porquês do que lhe digo para fazer, é para fazer e acabou.


É seguro dizer que ela me põe em contacto com a cabra secreta que há em mim.

Sem comentários: