sexta-feira, agosto 07, 2009

Cinema: Diogo Morgado será protagonista em "Mary, Mother of Christ" ao lado de Al Pacino e Peter O´Toole

http://clix.expresso.pt/cinema-diogo-morgado-sera-protagonista-em-mary-mother-of-christ-ao-lado-de-al-pacino-e-peter-otoole=f529585

Los Angeles, Califórnia, 06 Ago (Lusa) - O actor português Diogo Morgado vai integrar, como protagonista, o elenco do filme "Mary, Mother of Christ", de James Foley, que conta com nomes como Al Pacino, Peter O´Toole e Jessica Lange, noticiou a publicação Hollywood Reporter.

Los Angeles, Califórnia, 06 Ago (Lusa) - O actor português Diogo Morgado vai integrar, como protagonista, o elenco do filme "Mary, Mother of Christ", de James Foley, que conta com nomes como Al Pacino, Peter O´Toole e Jessica Lange, noticiou a publicação Hollywood Reporter.

Diogo Morgado foi escolhido para interpretar José, ao lado da actriz Camila Belle, no papel de Maria, num drama bíblico passado no tempo de Herodes (Al Pacino).

Em declarações à agência Lusa, o actor disse que vê esta estreia no cinema norte-americano como "uma oportunidade que não acontece todos os dias".

"Para mim ainda é tudo um bocado estranho, quero concentrar-me, não quero deixar encantar-me e vou fazer o melhor que puder", asseverou.

A possibilidade de participação no filme surgiu há cerca de dois meses, depois de Diogo Morgado ter enviado à produtora um vídeo com o seu trabalho e feito uma audição na qual foi seleccionado.

Citado pelo Hollywood Reporter, o realizador James Foley recordou o processo de escolha de Diogo Morgado: "Vimos muitos jovens actores e alguns eram notáveis. Pensámos que tínhamos terminado a nossa escolha quando nos chegou às mãos uma gravação com este rapaz incrível. Uma estrela em ascensão entrou na sala e percebi de imediato que tínhamos encontrado o actor".

O filme vai ser rodado integralmente em Marrocos a partir de Outubro e durante 13 semanas. Deverá estrear-se em Abril de 2010, coincidindo com o período pascal.

Esta é uma produção independente com realização do norte-americano James Foley e argumento de Barbara Nicolosi e Benedict Fitzgerald, que assinou a adaptação de "A paixão de Cristo", de Mel Gibson.

No filme entram ainda Camilla Belle, Al Pacino, Peter O'Toole, Julia Ormond, Jessica Lange e Jonathan Rhys Meyers.

Sobre o elenco, Diogo Morgado diz que é quase "inexplicável" saber que vai poder contracenar com Al Pacino ou Peter O´Toole.

"Ainda não me centrei bem nisso. Parece tudo ainda tão distante e que não corresponde à realidade", disse.

"Mary, Mother of Christ" conta a história "da epopeia da fuga da sagrada família e da perseguição do Rei Herodes", resumiu o actor.

O actor, de 29 anos, referiu que o seu papel é difícil do ponto de vista emocional e por ser uma história dramática, desde a anunciação do Anjo Gabriel a Maria até à morte do rei Herodes.

Diogo Morgado nasceu em 1980 em Lisboa e é actor desde a adolescência, tendo entrado sobretudo em séries televisivas, a mais recente das quais no papel de Salazar.

Da participação no cinema destaca-se o telefilme "Amo-te Teresa" (2000) e as longas-metragens "Crime do Padre Amaro", "A selva" e "Star Crossed - Amor em Jogo", versão moderna luso-britânica do amor impossível de Romeu e Julieta.

No teatro partilhou recentemente o palco com Rui Unas na peça "Pedras nos bolsos", de Mary Jones, com encenação de Manuel Coelho.

SS.

Lusa/fim

Sem comentários: