terça-feira, julho 07, 2009

Das Leben der Anderen

O filme acaba e sinto que levei um embate. Sinto que aconteceu alguma coisa que vai requerer o meu silêncio, a minha reflexão, que eu pare, que eu chore até, por vezes.

Não é fácil explicar.

Vamos sendo envolvidos na teia, devagar, pomo-nos no lugar das personagens. Podemos ou não simpatizar com elas. E depois, sem contarmos acontece a metamorfose e nada do que esperávamos é realmente.

Aconteceu-me no "Alice", no "Into the Wild", no "Thelma and Louise" e agora mesmo no "A vida dos outros".

Bom filme, pá.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Thelma and Louise" ??? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!

Helena Martins disse...

sim, Thelma and Louise, já não se pode ter uma veia feminista? :P

Anónimo disse...

Ouve lá, se eu visse um filme chamado "Telmo e luis " a estória de dois gajos sem cerebro nenhum, que se apaixonam por mulheres sexistas e ainda menos inteligentes que eles. eu próprio fazia figas para que morressem no fim do filme.
e pedia a devolução do meu dinheiro e do balde de pipocas que fui obrigado a comprar. ( eu tenho de comer pipocas no cinema )

Helena Martins disse...

Desculpa lá, mas "telmo e luís" só se fosse um filme gay.

Se já tinhas comido as pipocas e saído do filme, porque é que querias que, além do dinheiro, te devolvessem o balde das pipocas?

:P

Anónimo disse...

"Thelma and Louise" é um filme lésbico??? já ganhou uns pontos na minha consideração.

Porque gosto de ver filmes gay/lésbicos e comer pipocas à pála não!??